Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Doma Racional




Aqui fica um breve vídeo, sobre doma racional. Método criado por Monty Roberts, autor do bestseller : O homem que ouve cavalos. Monty é um famoso "Encantador" de cavalos dos E.U.A, que desenvolveu a técnica de Join-up, observando como os cavalos selvagens se comunicam entre si.
 Desta maneira se forma uma união na qual homem e cavalo trabalham juntos em uma relação com base na confiança, comunicação e respeito mútuo. Pedem-se coisas ao cavalo ao invés de se fazer exigências, conseguindo assim melhores resultados sem violências.




Tratar Animais com violência, seja qualquer tipo de animal, é o primeiro passo para que o mesmo crie traços de desconfiança, de medo e se torne agressivo e desobediente. Muitas pessoas ainda maltratam seus animais domésticos, além de, este ato ser crime, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos podem render pena e detenção de três meses a um ano e multa. Em Sinop-MT a APAMS ( Associação Protetora de Animais do Município de Sinop ) efetua muito bem o seu papel de coagir estes que maltratam animais, por meio de denúncias de vizinhos ou mesmo conhecidos. A associação também adota e coloca cães para adoção, www.apams.com.br.
Sua cidade não tem uma associação? Denúncias também podem ser feitas na Delegacia da Policia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário